Páginas

sábado, 30 de enero de 2016

Amarração canguru nas costas, passo a passo e videos


1. Com a coluna inclinada, porem sem corcunda (bumbum para fora, coluna cóncava), coloco o bebê/criança bem centrado no meio das minhas costas, a altura ideal seria com o bebê conseguindo apoias a cabecinha dele na nossa zona cervical.

2. Espalho o tecido deixando a borda superior na altura das orelhas do bebê/criança, levando o resto do tecido bem esticado para baixo. Outra alternativa é levar o bebê para as costas com o tecido já colocado sobre ele.

3. Com o que sobra de tecido embaixo, faço um bolso/assento desde atrás de um joelho até atrás do outro joelho, e travando o tecido entre o corpo do bebê/criança e o meu proprio corpo, para que o bebê fique bem seguro e não caia por baixo. 

4. Levo ambas faixas de tecido encima de cada um dos meus ombros e me aseguro de que o bebê já está na altura confortavel. Se ele ainda está baixo, puxo das alças para cima com uma mão, enquanto com a outra empurro a modo de elevador do bebê para cima. E sem soltar ambas alças, de forma que elas segurem o peso do bebê, já posso ficar vertical (senão o bebê não vai nos deixar ajustar pois tentará se verticalizar, se afastando das nossas costas).

5. Segurando entre os joelhos firmemente uma das alças, começo ajustar a outra, esticando preguinha por preguinha o tecido desde a cervical do bebê até a parte sacro-lombar dele aproximadamente. O restante de tecido, que se corresponde com a parte que está fazendo a bolsa/assento, eu não puxo co força, apenas elimino frouxos e coloco essas pregas finais embaixo do resto de tecido, lá no meu ombro, para evitar que o bolso se desfaça. Essa parte é muto importante. O tecido da alça ficaria, portanto, como dobrada pela metade, sendo que a parte que segura o assento, bumbum e joelhos fica embaixo do resto.

6. Dou um par (não enrolo como um parafuso todo o tecido!) de enroladas nessa alça para ela não perder tensão, e a seguro entre os joelhos firmemente. Agora ajusto também a outra alça, da mesma maneira.

7. Com as duas alças ajustadas, as levo para trás por baixo dos meus braços a modo de alças de mochila.

8. Posso terminar fazendo dois nós embaixo do bumbum do bebê/criança, ou se ainda sobra bastante tecido, levo ele para a frente de novo (agora por bauxo das pernas do bebê) e amarro firmemente na inha cintura, ou no peito a modo de acabado tibetano (ver vídeos no canal de youtube de "mamaememima").

Videos da amarração:




-

Elena de Regoyos para www.mamaememima.com

Compartilhe citando fonte e link original

No hay comentarios:

Publicar un comentario