Páginas

sábado, 29 de diciembre de 2012

Lição de babywearing nas costas, desde Uganda, em estado puro

Um amigo viajou a Uganda faz uns meses, como cooperante, e me trouxe este lindo presente. Ele fotografou, numa aldeia chamada Sipi, o processo de colocação de um bebé bem pequeno nas costas de uma mulher (talvez irmã, prima... porque o filho nestes lugares é da tribo inteira, não só da mãe ou da mãe+pai).








As fotos mostram como se coloca o porta-bebê ao modo tradicional africano, o que eles geralmente fazem com tecidos wax, mas que neste caso parece um simples tecido retangular de algodão.

Como vemos, ninguém tem que lhes explicar que:

-O bebê vai, sempre, olhando o corpo da mãe (ou de quem o carregue), e nunca olhando para a frente, seja colocado na frente, no quadril ou nas costas.

-A posição adequada e natural de carregar um bebê é na posição de sapinho, como se ele estivesse acocorado, com os joelhos mais altos que o bumbum e as costas curvadinhas em forma de C.

-Não precisamos de slings de marca, e que com práticamente qualquer tecido podemos carregar pertinho do nosso corpo os nossos filhos, de forma adequada: bem tensionado, na posição idónea e de forma confortavel para bebê e adulto.

-O melhor lugar para "deixar" um bebê é em contato humano, sentindo o cheiro de outra pessoa, o contato da sua pele e o balanceio do seu corpo ao caminhar ou trabalhar.

Obrigada Carlos ;)

MamaÉ Slings
Proibida a reproduçõ sem permissão

1 comentario: